Corrida de Rua da UECE


'
Com o sucesso da I Corrida de Rua da UECE, realizada pelos alunos da disciplina de Atletismo I, do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará, a profa. Kelviane Gomes, que ministra essa disciplina e é a coordenadora do evento, já deu início aos preparativos para a II Corrida, que deverá ocorrer no mês de novembro. A I Corrida, segundo Kelviane, contou com a participação de, aproximadamente, 200 pessoas, das quais 70 corredores, que foram divididos em duas modalidades de provas: 3 km para os cafés com leite e 6 km para os mais preparados. Além disso, para os acompanhantes e corredores foi organizado um café da manhã frutal; avaliação física, seguida de orientação nutricional; massagem e aulão de ritmos.

A I Corrida de Rua da UECE, de acordo com informações de participantes da competição, mostrou que essa vivência proporcionou uma maior integração da turma da disciplina Atletismo I, bem como a ampliação do conhecimento em relação ao conteúdo proposto. A equipe organizadora da corrida agradece o apoio da Coordenação do curso de Educação Física, Nutrição e Enfermagem, Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) e Pró-Reitoria de Administração (PROAD). A profa. Kelviane e monitores da disciplina Atletismo I, Felipe Catunda e Nathália Nunes estão finalizando uma proposta, que será incluída no calendário acadêmico da UECE, com a intenção de realizar, a cada semestre, evento dessa natureza, com um número crescente de participantes. A I Corrida foi muito elogiada e parabenizada pelo colegiado do curso de Educação Física, alunos e seus familiares.

A I Corrida de Rua da UECE teve os seguintes vencedores: no percurso de 3 km masculino, o vencedor foi Francisco Jucélio Correia Canuto (aluno disciplina Atletismo I); o segundo colocado, Alysson Diego Lima Carneiro (aluno disciplina Atletismo I); e o terceiro lugar ficou com Thalyson Gomes da Silva. No percurso de 3 km feminino, as vencedoras foram: primeiro lugar, Rosângela Gomes dos Santos (aluna disciplina Atletismo II); segundo lugar, Shalana Holanda Varela (Aluna do curso de Educação Física - UECE); e terceiro lugar, Viviane Peixoto dos Santos Pennafort. No percurso de 6 km masculino, o primeiro lugar ficou com Thiago Nascimento Pontes; o segundo lugar dom Jackson Lobo (ex-aluno do curso de Educação Física da UECE) e o terceiro lugar com José Gerson Sousa Silva.

Contato: Coordenação de Educação Física pelo telefone 3101-9807