domingo, 7 de fevereiro de 2010

Mulher ativa


Gravidez não significa contra indicação para pratica atividade física. Em nossa sociedade pós-moderna é notório que a mulher vem ganhando cada vez mais espaço, e conquistando mais direitos. Embora tantas conquistas uma mulher nunca será igual ao homem, pois ela é um ser brilhante que tem muitas virtudes que nem tem um homem, uma delas é a Capacidade Gerar um filho, por essa e várias outras virtudes a mulher precisa de mais cuidados, e precisa também ser Tratada não como inferior, mais simplesmente como mulher.
'
A prática de atividade física não deixa de Ser Uma Mulher da Conquista. Hoje elas e toda sociedade tem plena consciência que de que atividade física é um fator que proporciona um melhor estilo de vida, com o corpo ea mente mais saudável.
'
Uma novidade Tem sido uma pratica dessas atividades no período de gestação. Dores, Cãibras, inchaço, edemas são fatores extremamente Desagradaveis nenhum período da gravidez, uma pratica correta de atividade física tem amenizado esses Incómodos típico desse período, nove meses Agradáveis assim proporcionando assim mais assim assim assim, de relaxamento e bebê com Aproximação.
'
Neto Vasconcelos - Estudante de Educação física da UECE.

6 comentários:

  1. Ótimo artigo, bem interessante esse assunto! muita gente esquece dos benefícios da educação física até para as gestantes! E ótima gravura também, ilustra bem o artigo!!!

    ResponderExcluir
  2. José de Maria Júnior9 de fevereiro de 2010 às 17:06

    Cansaço, dores, estresses, músculos tensos, náuseas são sintomas bastante comuns durante a gravidez, isso porque a gestação fisiologicamente requer muito do organismo da mulher e nem sempre, elas estão adaptadas, principalmente devido a rotina diária que lhes são impostas. A prática regular de exercícios físicos, melhora a capacitação respiratória, assim também como estimula a circulação sanguínea e LINFÁTICA, evitando que haja a formação de edemas, varizes. O fortalecimento da musculatura abdominal é extremamente importante para as gestantes, principalmente as que terão partos normais, pois facilita a concentração da força necessária utilizada para a liberação do bebê da cavidade uterina. É um artigo bastante interessante e se tivesse nota, SERIA 10, abraços!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cansaço, dores, estresses, músculos tensos, náuseas são sintomas bastante comuns durante a gravidez, isso porque a gestação fisiologicamente requer muito do organismo da mulher e nem sempre, elas estão adaptadas, principalmente devido a rotina diária que lhes são impostas. A prática regular de exercícios físicos, melhora a capacitação respiratória, assim também como estimula a circulação sanguínea e LINFÁTICA, evitando que haja a formação de edemas, varizes. O fortalecimento da musculatura abdominal é extremamente importante para as gestantes, principalmente as que terão partos normais, pois facilita a concentração da força necessária utilizada para a liberação do bebê da cavidade uterina. É um artigo bastante interessante e se tivesse nota, SERIA 10, abraços!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. excelente materia e a aula tbm neto
    mto bem explicado

    ResponderExcluir
  5. ha valeu ;D
    ' obrigado pela participaçao lá .;D
    muito bom josé maria ;D

    ResponderExcluir
  6. OW GLORIA . . .
    tirou muitas duvidas,
    excelente artigo
    parabeens . . .
    ^^

    ResponderExcluir